Motorhome ‘surgiu’ em viagem para a praia e virou presente para casal

Motorhome: o que diz a lei brasileira sobre esse veículo? 
1 de abril de 2024
O que é necessário para legalizar motorhome? Descubra!
3 de junho de 2024

Motorhome ‘surgiu’ em viagem para a praia e virou presente para casal

Sérgio e Geisiane estavam retornando da praia quando encontraram trailer sendo vendido

Quando estavam voltando para Mato Grosso do Sul após uma viagem para praia, Sérgio Ferreira dos Santos e Geisiane Aparecida Vieira Nunes viram um trailer à venda. Testando por brincadeira, o casal se apaixonou pelo motorhome e, desde então, passam mais tempo no veículo do que em casa.

Quando fez a compra, Sérgio precisou ajustar a parte mecânica e elétrica. “Coisas como ar condicionado e chuveiro estavam problemáticos, aí fizemos o deck e algumas mudanças como o guarda-sol”.

Segundo o proprietário, o deck balançava muito e foi necessário reforçar a estrutura. O guarda-sol passou a ser preso por um suporte de ferro em conjunto a uma mesa e quatro bancos.

Já quando estão na estrada, tudo fica guardado para a segurança e manutenção dos equipamentos.

A gente esteve em um encontro em Cardoso no final de semana passado e o deck foi a maior atração porque só tinha ele. Aquilo ali é a cereja do bolo, todo mundo se apaixona. O pessoal fala ‘vou subir aí hoje para tomar uma’. Então, estamos fazendo bastante amizade, conta Sérgio.

Apesar do pouco tempo de experiência, o casal detalha que o espaço tem sido muito bem aproveitado.

Basicamente, todas as viagens feitas são com o motorhome e até estando em casa, ele é usado. “A gente tem viajado bastante para casa de parente, se eu vou visitar meu pai vou com ele, para o sítio também. Se vamos na minha irmã, vamos com ele, para beira de rio também”.

Na lista de locais visitados, eles citam Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Campos de Jordão, Ilha Bela, São Sebastião e Aparecida do Norte.

E, especificamente na cidade, Sérgio diz que os dois têm dormido mais no motorhome do que em casa.

Outro ponto é que o carro que tinham foi vendido para comprar o trailer. “Eu tinha uma caminhonete e o trailer, como não precisava dos dois, a gente se desfez da caminhonete. Porque você tem um carro caro na garagem parado, sem usar. Estamos usando isso aqui, o passeio está sendo no trailer”.